segunda-feira, 11 de julho de 2011

NOÇÕES DE ESPIRITUALIDADE MOTOSÓFICA

Motosofia consiste numa espiritualidade de cunho filosófico, que visa alcançar todas as coisas por meio do pensamento positivo e da crença no poder criativo da razão e a luz espiritual angélica. O termo Motosofia deriva do grego motus + sophós que significa << sabedoria em evolução>>, pois o homem é um ser espiritual que está numa constante evolução.
A evolução do homem é onde se unifica as pesquisas referentes ao bem estar do homem. Mas no que consiste esta evolução? Consiste na evolução espiritual e consciente. A evolução espiritual se reduz na prática do crescimento sob a luz divina, em busca duma perfeição, num paraíso ideal construído pelas boas ações ao longo da existência do espírito, enquanto que a evolução consciente está embasada na crença da reencarnação, de que o homem passou por 8.400.000 evoluções e a espécie humana consiste em uma das últimas evoluções, ou seja, é o grau mais alto da evolução.
Sob o aspecto da revolução consciente, teve influências na arte logosófica, que visa o estudo do homem diante da evolução consciente, que o ajuda a progredir e desenvolver todas as suas possibilidades criativas.
Não é uma religião, mas está ligado a meios espirituais de alcançar o progresso através de uma espiritualidade sistematizada. É uma corrente filosófica que tem como objetivo especifico o Bem supremo e a realização pessoal numa busca pelo mundo interno no âmbito do Não Manifesto do ser humano.
Parte do princípio do pensamento, ele que possui a capacidade de criar todas as coisas do mundo externo, por isso o ser humano necessita do lado espiritual para desenvolver uma limpeza interna e desenvolvendo a paz, harmonia e equilíbrio, pois sem estas qualidades não tem como desenvolver um pensamento positivo e nem como abster-se do negativismo.
Nasceu de uma necessidade espiritual particular, que visa a ajuda espiritual do ser humano utilizando recursos espirituais e com ênfase numa base filosófica, ao qual garante toda a sua estrutura. O homem é um ser que evolui, portanto é um operário ou agente da evolução, e este ato de evoluir é uma iniciativa de cada indivíduo, buscando sempre o melhor para a vida, sempre numa constante busca pelo sucesso e pela realização total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário